Um idoso de 81 anos foi morto violentamente neste sábado (22.06), no bairro Módulo 05, em Juína. Messias Henrique de Andrade foi morto a facadas por Genilson Costa dos Santos, vulgo “GTA”, 21 anos. Os golpes acertaram a região do pescoço da vítima, que morreu no local.
O acusado foi detido por vizinhos após cometer o crime. Populares teriam visto o rapaz sair da residência muito alterado e disse que teria feito “merda”, e após tomarem ciência de que o idoso estava morto dentro da casa seguraram o rapaz para não fugir.
Os policiais militares entraram na casa e ao visualizarem a vítima no chão e sentirem o forte cheiro de sangue acionaram a polícia civil e a perícia oficial para os procedimentos policiais.
Depois de realizarem o exame de local de crime o corpo do idoso foi encaminhado para o IML para exame de necropsia.
A motivação do crime ainda não foi devidamente esclarecida, mas de acordo com informações, Genilson é um usuário de droga e já morou na casa com a vítima, e para roubar pertences da casa do idoso acabou o assassinando.
Genilson foi preso em flagrante pela polícia militar.
O crime será investigado pela polícia civil que busca esclarecer se houve a participação no crime de um rapaz chamado de “ratinho”, conforme informações iniciais colhidas no local.