Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Sobrinho de secretária, estudante de medicina de MT morre de dengue hemorrágica no Paraguai

Data: Quarta-feira, 26/06/2019 14:11
Fonte: Olhar Direto

Carlos Fernando Resende Carmo, 23 anos, morreu na última terça-feira (25), em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde cursava medicina. A suspeita é que o mato-grossense tenha sifo vítima de dengue hemorrágica. Ele chegou a buscar atendimento em um hospital da cidade de Ponta Porã (MS), que fica na divisa, mas não resistiu.
 
A família contou que na segunda-feira (24) o universitário ligou avisando que retornaria na terça-feira a Barra do Garças. Porém, Carlos não acordou bem, com um quadro de febre e logo apareceram manchas pelo corpo. O rapaz avisou os familiares e procurou ajuda médica. A intenção dele era passar as férias na cidade mato-grossense.
 
Os médicos preliminarmente diagnosticaram o quadro como dengue hemorrágica e entraram com a medicação necessária e o entubaram na expectativa de salvar sua vida. Porém, por volta de meio-dia, o estudante de medicina não resistiu e morreu.
 
O pai, Clevinho, chegou a de deslocar de avião para Ponta Porã com intenção de ajudar o filho, mas quando chegou lá recebeu a notícia sobre a morte. Carlos cursava o quinto ano de medicina e é sobrinho da secretária de saúde de Barra do Garças, Clênia Monteiro e do empresário Munir, da Garagem Veículos.
 
O empresário informou que o corpo sobrinho está sendo transladado e deve chegar nesta manhã a Barra do Garças, onde será velado na Câmara Municipal. (Com informações do Araguaia Notícia)