Um advogado, identificado como J.A.P.S., de 55 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (28), após bater o veículo, um Fiat Pálio, na mureta da trincheira do Santa Rosa, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. O homem alega que dormiu ao volante, mas admitiu ter consumido bebida alcoólica momentos antes do acidente. Após a batida, ele tentou fugir a pé do local, mas foi localizado pela PM.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam a informação de que um acidente teria ocorrido no local e que o motorista estaria tentando fugir a pé. Os policiais encontraram o suspeito andando sentido bairro Santa Rosa, aparentemente embriagado, com exaltação, sonolência, falante, olhos vermelhos, dispersão e hálito etílico.
Questionado sobre o que teria acontecido, o advogado respondeu que não havia acontecido nada, mas depois confessou que bateu o carro na mureta da trincheira Santa Rosa e abandonado o veículo no local.
O suspeito afirmou que havia bebido dois copos de cerveja e um de caipirinha em uma convenção de condomínios. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi preso por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool.
O veículo ficou bastante danificado na parte dianteira e foi retirado do local com auxilio de um guincho da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
A Polícia Civil investiga o caso.