Um empresário, de 25 anos, sua esposa, de 35, e os dois filhos de dois e cinco anos, foram sequestrados e mantidos reféns, na madrugada desta segunda-feira (1º), no bairro Dermat, em Barra do Garças (a 509 quilômetros de Cuiabá). Na tentativa de fuga, um criminoso acabou baleado, depois de apontar uma arma de fogo para policiais militares. Um segundo suspeito está foragido.
De acordo com informações da Polícia Militar (2º Batalhão – 5º Comando Regional), por volta de 1 hora da madrugada, uma equipe recebeu uma denúncia de que um empresário de uma rede de supermercados e sua família teriam sido sequestrados.
Uma equipe da Força Tática se deslocou até a Rua Maria das Mercês, quando foram surpreendidos por um Corolla prata, que saia de uma residência, em alta velocidade. Os militares fizeram um cerco e os criminosos perderam o controle do veículo na Rua 31 de Março. Na sequência, correram a pé.
Na tentativa de fuga, o suspeito K.V.P., de 26 anos, teria sacado uma pistola calibre 9 milímetros e apontado para os policiais. Os militares revidaram e balearam o suspeito. O segundo criminoso conseguiu fugir.
No veículo estava o empresário, sua esposa, e seus filhos, todos visivelmente amedrontados. Segundo relato do empresário, ao chegar em casa no seu veículo, foi surpreendido pelos dois suspeitos, que pularam o muro. Contudo, um suspeito teria gritado e pedido para a sua esposa se trancasse no quarto com os dois filhos.
Próximo ao veículo, os PM’s localizaram ainda outra pistola calibre 380, deixada pelo o segundo suspeito durante Na fuga. Checada, os militares descobriram que a arma era produto de furto ocorrido em Brasília.
A equipe de resgate foi acionada e prestou os primeiros socorros ao suspeito baleado, que foi conduzido para a unidade de pronto-atendimento. O caso é investigado.