Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

RJ registra temperatura de -8,1ºC, a menor do ano no estado

Marca foi registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Parque Nacional de Itatiaia, no Sul do estado. Rio registrou temperatura de 14ºC no sábado (6).

Data: Segunda-feira, 08/07/2019 09:26
Fonte: G1

O Parque Nacional de Itatiaia registrou, às 6h da manhã desta segunda-feira (8), temperatura de -8,1ºC, a menor do estado do RJ esse ano. Às 2h, a temperatura já havia batido recorde, quando chegou aos -7,4°C. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na manhã de domingo (7), os termômetros já haviam marcado -5,6ºC,de acordo com registro feito dentro da reserva, a 2.452 metros de altitude.

A cidade do Rio de Janeiro também registrou baixas temperaturas no fim de semana. No sábado (6), foi registrada a menor temperatura na capital do ano, com 14ºC. A temperatura máxima neste dia não ultrapassou os 21ºC. A cidade de Resende registrou 8ºC esta manhã.

Em Petrópolis, na Região Serrana, o começo da manhã teve 12ºC. O frio atrai os visitantes. A expectativa é de que mais de um milhão de visitantes compareçam a uma série de eventos ou apenas para conhecer os pontos turísticos regulares. Cerca de 80% das pousadas e hotéis devem ficar lotados.

Em Nova Friburgo, também na Região Serrana, o Inmet marcou 7,8ºC de sábado para domingo, mas a sensação térmica é de mais frio. Uma plantação de alface ficou completamente congelada.