Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Pai tenta matar filha de um ano e seis meses enforcada

Data: Segunda-feira, 08/07/2019 16:39
Fonte: 2Tnews

Mais um fato chocante e repugnante registrado no Nortão essa semana. Desta vez uma crueldade aconteceu nesta sexta-feira (05-07), no Distrito União do Norte interior de Peixoto de Azevedo.

Uma criança de um ano e seis meses foi vítima de estrangulamento , e por muito pouco não veio a óbito. O autor das agressões foi o próprio pai, o qual após enforcar a criança usando um "enforca gato", teria tentado também sobre a sua própria vida, fazendo um corte no pescoço.

A reportagem conversou com um homem amigo da família, identificado como Jorge, foi ele que salvou a criança. Segundo Jorge, ele recebeu uma mensagem da irmã do suspeito, pedindo ajuda, pois segundo ela, o irmão havia pedido para que a polícia fosse chamada, porém o mesmo não dizia o motivo.

Jorge então se deslocou até a residência do suspeito, para descobrir o que estaria acontecendo, chegando ao local encontrou o suspeito desmaiado, com um corte no pescoço, rapidamente ele juntou o homem nos braços e foi colocar no carro, para levar para o Pronto Socorro, no entanto foi nesse momento que ele ouviu um gemido vindo do quarto, era a menininha que aguniava na cama, já em seus últimos suspiros.

Jorge contou ao repórter, que encontrou a menina embaixo das cobertas e com o fio de naylon prendendo o pescoço. Com uma faca ele cortou o fio e correu com ela para o Posto de Saúde.

Segundo a equipe médica que atendeu a bebê, o óbito era questão de minutos, caso ela não fosse encontrada e socorrida.

Além das marcas do estrangulamento também foi diagnosticado diversos hematomas e lesões na cabeça.

O suspeito que foi identificado pelas iniciais D.M.F. (27 anos), foi atendido na unidade de saúde, preso pela Polícia Militar, e imediatamente transferido para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Peixoto de Azevedo.

O Conselho Tutelar foi acionado, bem como o Ministério Público. Além do pai, a mãe também foi levada para a Delegacia, pois segundo relatos de testemunhas, a mesma também judiava da filha.