Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Menina de 1 ano está internada depois do pai tentar estrangulá-la com abraçadeira em MT

Criança foi encontrada sufocada com a abraçadeira no pescoço e internada em estado grave. Diego Machado de Farina, de 27 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Data: Terça-feira, 09/07/2019 14:08
Fonte: G1 MT

A menina de 1 ano e 7 meses, que foi levada em estado gravada para o hospital depois de sofrer uma tentativa de homicídio, no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, continua internada. O pai dela é o autor do crime ocorrido na sexta-feira (5) e está preso.

Diego Machado de Farina, de 27 anos, tentou estrangular a filha com uma abraçadeira e foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada. Em seguida, ele tentou se matar.

Segundo a Polícia Civil, ele não demonstrou arrependimento durante o interrogatório.

Segundo a polícia, Diego estava sozinho em casa com a filha e tentou matar a criança com uma abraçadeira de plástico, conhecida como 'enforca gato'.

A mãe da criança, de 27 anos, também foi encaminhada à delegacia ainda na sexta-feira. Ela foi ouvida e autuada em flagrante por abandono de incapaz.

Segundo a polícia, após a formalização da prisão em flagrante, Diego e a mãe da menina, que não teve o nome divulgado, foram colocados à disposição da Justiça.

Pai e filha foram levados ao posto de saúde do distrito e receberam atendimento médico. A criança, assim que recebeu os primeiros socorros, foi levada em estado grave para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. Já Diego foi encaminhado à delegacia, em seguida.

 

O hospital informou que a criança não corre mais risco de morte. No entanto, ainda não há previsão de alta.

Na manhã desta terça-feira (9), ela passou por exames médicos e aguarda resultado.

A criança está sob a proteção do Conselho Tutelar.

A menina estava sozinha com o pai no dia do crime e foi encontrada pelo chefe de Diego na casa onde moram. Ela estava sufocada com a presilha no pescoço.

Ao lado da vítima, estava Diego com uma faca na mão. Ele foi encontrado desmaiado. Segundo a polícia, a suspeita é de que ele tenha tentado se matar.

O chefe do suspeito foi até a casa após receber uma mensagem da irmã de Diego.