Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Negociação entre Governo e servidores avança; decisão sai na 6ª

Estado propôs pagamento de dias descontados e reuniões quadrimestrais com o Sintep até cumprimento da Lei da Dobra

Data: Quarta-feira, 10/07/2019 08:32
Fonte: Assessoria

O Governo do Estado voltou a propor a suspensão imediata do corte de ponto dos servidores da Educação e o pagamento, em duas parcelas, dos dias descontados, caso a categoria encerre o movimento grevista iniciado há mais de um mês e retorne às salas de aula.

A proposta foi feita durante audiência de conciliação com o Sindicato dos Profissionais do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), mediada pelo Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na segunda-feira (8). 

O Executivo ainda propôs aos servidores a realização de reuniões quadrimestrais com o sindicato para análise da situação fiscal e financeira do Estado, a fim de garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e, consequentemente, a manutenção da Lei 510/2013 (Lei da Dobra), que reajusta os salários dos profissionais em 7,69% este ano - uma das exigências dos grevistas.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o Sintep sinalizou positivamente para as propostas do Estado e deve reunir os servidores em uma assembleia geral na próxima sexta-feira (12). A expectativa do Governo é de que os professores retornem às salas de aula já na segunda-feira (15).