Eric Batista Firmino, 22, foi preso na noite de domingo (17), após causar uma confusão na casa da ex-namorada localizada no bairro Vila Nova em Cuiabá (MT), ameaçar o amigo dela e tentar esfaquear policiais militares que foram ao local tentar conter a situação.
Segundo o boletim de ocorrências, um homem identificado como Tarcisio procurou a polícia e informou que havia sido agredido pelo ex-namorado da sua amiga, quando estava na residência dela e que sua motocicleta havia ficado no local e ele queria pega-la.
A PM o acompanhou até o imóvel indicado e chegado ao local, deparou com Eric bastante alterado e com uma faca na mão. Foi solicitado que o suspeito largasse a faca e se acalmasse, porém Eric não acatou a ordem policial e ameaçou ir para a cima dos policiais.
A PM ao solicitar novamente que o suspeito largasse a faca, este ameaçou atacar os policiais que deram um tiro em direção ao chão. Após o disparo Eric correu em direção ao policial para esfaqueá-lo. Houve luta corporal até que os militares conseguiram desarmar o suspeito.
Em conversa com a proprietária da imóvel, identificada como Silmara, esta disse que estava conversando com Tarcísio quando Eric invadiu o local com a faca e começou quebrar e chutar os objetos da casa e entrou em luta corporal com Tarcísio que saiu do local em seguida.
Eric foi algemado e encaminhado ao Cisc para serem tomadas as medidas cabíveis. Silmara não quis representar contra o ex-namorado e segundo a mulher, a moto de Tarcisio foi depredada pelo ex-companheiro.