Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Obra da estação de tratamento de esgoto de Juína poderá ser retomada

Técnicos da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), estiveram em Juína e visitaram in loco as instalações da estação

Data: Quarta-feira, 17/07/2019 09:15
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína

Iniciada em julho de 2012 na primeira gestão do prefeito Altir Peruzzo, a obra de esgotamento sanitário de Juína está parada há 07 anos, acumulando mato e mosquito transmissor de doenças, sem contar que virou ponto para usuários de entorpecentes. Após várias cobranças do Ministério Público, enfim a obra poderá ser retomada.

Nesta terça-feira (16.07), técnicos da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), estiveram em Juína e visitaram in loco as instalações da estação com o objetivo de conhecer o estágio da construção e elaborar um relatório que se apresentado ao ministério.

Vilson Fernando Beregula, Engenheiro Sanitarista do DAES (Departamento de Água e Esgoto Sanitário de Juína), explicou que só a vinda dos técnicos já é um passo importante a ser levado em conta, pois a obra estava parada sem perspectiva de reinício.

Orçada em quase R$ 6 milhões, os recursos para a construção da obra são do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), através da FUNASA, SUS, Ministério da Saúde com contrapartida do município. Como a obra não foi concluída, os recursos bloqueados.

“Com a vinda dos técnicos, esperamos que esses recursos possam ser desbloqueados e que a obra seja reiniciada, pois todos nós dependemos da finalização dessa estação para tratar o esgoto de nossas casas”, comentou Vilson.