Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Passageira entra em trabalho de parto e dá à luz durante corrida com motorista de aplicativo em Cuiabá

Um vídeo gravado pelo motorista mostra o momento que os profissionais de saúde chegam no estacionamento para atender a paciente e o primeiro choro da criança.

Data: Quinta-feira, 18/07/2019 15:06
Fonte: G1 MT

Uma gestante entrou em trabalho de parto e deu à luz durante uma corrida com um motorista de aplicativo em Cuiabá. A criança – uma menina –, nasceu no último sábado (6) enquanto Jair Santos, o motorista, manobrava o veículo para encerrar a corrida.

Um vídeo gravado por ele mostra o momento que os profissionais de saúde chegam no estacionamento para atender a paciente e o primeiro choro da criança.

Ele se lembra de desconfiar que se tratava de uma gestante quando viu o destino da viagem.

“A viagem acabava na maternidade, então achei que era uma gestante, já fiquei em alerta. Quando cheguei para embarcá-la, me avisaram que a passageira estava grávida e sentido as contrações”, contou.

Segundo Jair, por causa das dores, a passageira se deitou no banco traseiro e foi acompanhada pela mãe.

No meio do caminho, com a passageira já em trabalho de parto, o motorista propôs parar o carro e tentar fazer o parto, já que tinha treinamento para o procedimento. Uma viatura da Polícia Militar que estava parada no semáforo, porém, escoltou o carro até a maternidade.

 

“Quando comecei a manobrar, a mulher disse que a criança já estava nascendo. Me lembro de olhar para trás e ver a cabeça do bebê. Me deu um gelo, fiquei preocupado. Logo os médicos e enfermeiros chegaram e cuidaram de tudo”, disse.

 

O momento, para o motorista, se assemelha ao nascimento da filha, hoje com 4 anos. “Filmei todo o parto da minha filha, que foi uma cesárea. E vendo a cena veio toda o momento do nascimento dela de novo junto com uma sensação de impotência de não poder fazer muita coisa”, contou.

Jair é motorista de aplicativo há cerca de dois anos e oito meses. E essa não é a primeira vez que uma gestante entra em trabalho de parto no carro dele.

“Há uns dois anos e meio, outra passageira entrou em trabalho de parto enquanto íamos para o hospital. A diferença é que conseguimos chegar a tempo”, lembrou.

 

Após o parto, Jair não teve contato com a família do bebê.