Um incêndio em uma área de pastagem no setor industrial de Juína acabou pulando para o pátio de uma madeireira e por pouco não destruiu toda a estrutura da empresa na manhã deste domingo (21.07). O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou rapidamente para o local. Diversas pessoas se solidarizaram e auxiliaram no difícil trabalho de conter as chamas.
Como havia o risco de o fogo passar para o estoque de madeiras, foi necessária uma grande quantidade de água para rescaldar o local. Vários caminhões pipa de empresários e da prefeitura ajudaram transportando água. A empresária Liane Zenni contou a nossa reportagem que estavam indo para a fazenda quando ficaram sabendo do princípio de incêndio.
“Foi um corre-corre enorme, acionamos nossos funcionários e pegamos nosso caminhão pipa, mas devido ao vento tivemos que contar com a ajuda de voluntários”, contou.
A madeireira tem um forte aparece de instrumentos proteção contra incêndios, mesmo assim não foi possível evitar que as chamas se alastrassem tão rapidamente, dando bastante trabalho para o corpo de bombeiros.
A prevenção deve ser redobrada nesse período de seca e cada um pode fazer a sua parte evitando atear fogo, até mesmo de forma involuntária, como descartar uma bituca de cigarro, por exemplo.