Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Professora de LIBRAS de Guarantã do Norte é aprovada no ATESTO que foi sediado em Sinop pela primeira vez!

Data: Quarta-feira, 24/07/2019 23:34
Fonte: Grupo AmplitudeNews

        A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), juntamente com a Associação de Surdos de Sinop (ASSINOP), em parceria com o Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial de Cuiabá (CASIES) promoveram, pela primeira vez em Sinop, o Atesto.

       De acordo com a Professora responsável pelo Núcleo de Libras do Instituto Criança, Daniely Gimenes Volpini Rialto, o ATESTO é uma prova objetiva que certifica e deixa apto o profissional a traduzir e interpretar de Libras-Língua Portuguesa.

        A avaliação é promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e desenvolvida por instituições federais de educação superior, selecionadas por chamada pública.

        A prova foi realizada no Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino (CEFORME) na quinta-feira (27) das 7h às 11h e das 13h às 17h e, na sexta-feira (28) das 7h às 11h, e contou com 50 intérpretes inscritos, de toda região norte mato-grossense.

     A Professora TAIANE ALVES, que é a professora Libras da AJES de Guarantã do Norte,  foi aprovada no ATESTO, demonstrando o compromisso desta Instituição de investir em profissionais de ponta para a formação de seus acadêmicos.