Um homem foi preso nessa terça-feira (23) suspeito de planejar o sequestro de um empresário e da família da vítima em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 26 anos, teve a prisão decretada. O empresário, a mulher dele e os filhos deles, de 2 e 5 anos, foram sequestrados na madrugada do dia 1º de julho em Barra do Garças.
O suspeito tinha fugido durante troca de tiros e era investigado pela Polícia Civil. As investigações apontam que ele é um dos autores e o 'mentor intelectual' do crime.
O foragido foi preso em um estabelecimento comercial na Avenida Senador Valdon Varjão através de uma ação integrada entre a Polícia Civil e Militar.
O sequestro ocorreu no Bairro Dermat. Segundo o relato do empresário, ao chegar em casa de carro, ele teria sido surpreendido pelos dois suspeitos.
Os ladrões pularam o muro mandaram que o empresário falasse baixo. A vítima gritou e pediu para que a mulher se trancasse no quarto com os filhos.
A família foi rendida e sequestrada. A polícia fez buscas e conseguiu encontrar a família no carro das vítimas, um Corolla. O automóvel estava em alta velocidade e havia saído da residência.
Os suspeitos perderam o controle do carro e atingiram outro veículo. Na fuga um dos suspeitos, armado, sacou a pistola e foi baleado. O outro conseguiu fugir a pé.
No veículo estava o empresário, de 25 anos, os filhos de 2 e 5 anos, e a mulher dele, de 35 anos, todos bastante amedrontados. Eles não se feriram.