O carro que capotou diversas vezes e deixou uma mulher morta, na MT-010, no trecho entre a destilaria de álcool Libra e a cidade de São José do Rio Claro (298 quilômetros de Cuiabá), era conduzido por um adolescente de 14 anos. Ele assumiu a direção a pedido do cunhado. O acidente resultou na morte de Eliege Santos, de 38 anos. Outros quatro ocupantes também acabaram feridos e precisaram ser encaminhadas para unidades de saúde.
O marido da vítima, Gildelson Araújo, de 44 anos, o genro, de 21 e os dois filhos, de 14 e 17 anos ficaram feridos. Todos estavam sem cinto de segurança e Eliege foi arremessada por aproximadamente 25 metros.
O menor contou que a família vinha de Alto Paraguai e que o cunhado dirigia o carro. No trecho conhecido como Zuli, o cunhado pediu para que ele assumisse a direção, pois estaria com muito sono. O pai não poderia dirigir porque teria consumido bebida alcoólica.
Em dado momento do caminho, o adolescente perdeu o controle do carro ao passar em um buraco, saiu da pista e capotou diversas vezes. O cunhado disse que o menor sabia dirigir e por isso entregou o carro.
O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum foi acionado, mas ao chegar no local as vitimas já haviam sido socorridas. O adolescente foi encaminhado à Delegacia de São José do Rio Claro para prestar esclarecimentos. O corpo da mulher foi encaminhado para Diamantino, para realização de exame de necropsia.