Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Acadêmicos da AJES apresentam trabalhos da I Mostra da Iniciação Científica, em Juara.

Passo importante para o mundo da ciência.

Data: Sexta-feira, 26/07/2019 21:42
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

A Faculdade AJES, campus de Juara realizou na noite desta quinta-feira, 25 de julho, a apresentação dos  trabalhos referentes a I Mostra da Iniciação Científica do Vale do Arinos, com a participação dos acadêmicos dos cursos de fisioterapia, enfermagem e psicologia. O evento foi no auditório da própria  faculdade.

Dentro da graduação existe uma forma de colocar as teorias em prática por meio de experiências, ou seja ’fazer ciência’. Muitas estudantes não sabem, mas as pesquisas realizadas não ficam restritas apenas aos doutores ou ao mestres, mas por meio da Iniciação Científica oferecida pelas faculdades. É o que a AJES está fazendo.

Os trabalhos apresentados no campus de Juara destacaram temas importantes, tais como: perfil de enfermeiros negros  no  Brasil, perfil do profissional de psicologia no Brasil e em Mato Grosso, comparação do perfil dos fisioterapeutas das regiões Sul e Centro Oeste, bem como o mercado de trabalho e a situação socioeconômica dos profissionais que atuam nestas três áreas do conhecimento.

“Foi um evento altamente positivo e com muito envolvimento da comunidade acadêmica. Nossa proposta é que o acadêmico desperte para o maravilhoso mundo da pesquisa, da ciência” declarou a professora Maria Eduarda de Lima.

Para o diretor da faculdade, professor Diógenes Lopes, a I Mostra da Iniciação Científica do Vale do Arinos foi a oportunidade de se descobrir talentos dentro do ambiente universitário. "A faculdade está aberta para quem dela quiser fazer parte. Oportunizamos aos interessados da região a chance de se tornar doutores, mestres, pesquisadores, enfim, um profissiional para o mercado de trabalho. Então venha fazer um vestibular com a gente" convidou o professor.

Veja vídeo e fotos: