A ex-mulher do secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Basílio Bezerra, registrou um boletim de ocorrências, no qual relata supostas ameaças de morte sofridas por ela após a separação. O gestor da pasta teria dito ainda, segundo a denúncia, que poderia vazar intimidades do relacionamento atual dela. Por fim, a vítima pediu medidas protetivas e afirmou ter várias mensagens que provam as acusações.
Conforme as informações do boletim de ocorrências, registrado no dia 10 de junho, os dois tiveram um relacionamento de oito anos. A mulher, que é servidora pública, relata que durante todo este tempo Basílio se apresentou como uma pessoa extremamente violenta e ciumenta.
Após os dois se separarem, na disputa de bens do casal, o secretário teria começado a ameaçar a ex e família, inclusive de morte. “A vítima relata que já fora também injuriada e difamada, inclusive chegando ao ponto do suspeito ameaçar expor o atual relacionamento da vítima, mencionando que iria relatar situações particulares e íntimas do atual relacionamento”.
A mulher diz temer por sua integridade física e profissional, já que ela é servidora do Estado e o acusado tem bastante influência por ser secretário do governo. A vítima ainda afirma ter provas do que está denunciando, como várias mensagens de celular.
Por fim, a servidora decidiu representar contra o secretário e pediu medidas protetivas contra ele.
Outro lado
Em nota, o secretário negou que tenha agredido sua ex-esposa. Basílio confirma que há um boletim de ocorrência registrado por suposta ameaça velada, porém, explica que nunca descumpriu medidas protetivas diversas que o impedem, por exemplo, de ter contato com a ex-companheira. Ainda conforme o servidor público, a Polícia Civil já concluiu pela inexistência de qualquer crime praticado, pedindo arquivamento do caso.
Confira a nota encaminhada pela defesa do secretário:
O Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, vem a público esclarecer os seguintes fatos relacionados à inverídica matéria jornalística divulgada a seu respeito:
1. Nunca houve qualquer acusação de espancamento nem sequer de agressão, existindo apenas um boletim de ocorrência registrado por sua ex esposa em que alega ter ocorrido ameaça velada em conversas sobre a separação do casal;
2. O Secretário de Estado já foi ouvido pela delegada do caso e apresentou documentos, tendo a Polícia Civil concluído pela inexistência de qualquer crime praticado e relatado o inquérito pelo arquivamento do caso;
3. A falsa matéria – absolutamente sensacionalista – tem por único fim manchar a imagem do Secretário de Estado, que já apresentou sua defesa à polícia, por meio de depoimento e provas documentais, o que resultou no pedido de arquivamento do inquérito policial;
4. Em razão disso, reafirma-se a retidão e integridade do Secretário Basílio Bezerra, cuja vida pessoal e profissional é pautada pela ética e moralidade de mais de uma década e meia dedicada ao serviço público, como concursado do Estado de Mato Grosso.
5. Por fim, o Secretário afirma estar indignado pela maneira como desafetos do governo do Estado estão explorando politicamente com mentiras fatos de sua vida pessoal.
6. Em razão de tudo isso, o Secretário ainda informa que tomará as medidas judiciais cabíveis.