Um homem foi preso na noite dessa sexta-feira (26) depois que não aceitou deixar a casa da mulher, no Bairro CPA 3, em Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o suspeito, Ueliton Souza Bravo, de 39 anos, espalhou álcool pela casa e ameaçou atear fogo na residência.
A polícia foi chamada por um oficial de Justiça, que tentava cumprir uma medida protetiva solicitada pela mulher de Ueliton. O G1 não localizou o advogado dele.
De acordo com a PM, o casal havia se separado e o oficial de Justiça tentou notificar o ex-marido para que ele deixasse o local.
Ele não concordou em sair, pegou um vidro de álcool e espalhou o líquido pela casa. Em meio a isso, a mulher, o filho e a mãe dela deixaram o imóvel correndo.
O suspeito, em seguida, foi até a sala e ficou segurando um isqueiro, ameaçando acendê-lo. Ele afirmava que não deixaria a casa e colocaria fogo se a polícia se aproximasse.
Os policiais conversaram com ele e tentaram negociar por uma hora, até que ele se entregou. Ueliton foi levado à Central de Flagrantes.
O suspeito já atuou como agente penitenciário no sistema prisional de Mato Grosso.