A Escola Estadual Oscar Soares retorna as aulas nesta quinta-feira, 01 de agosto, conforme explicou Lucia Marestone, coordenadora pedagógica do educandário, a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação.
De acordo com Lucia, toda a equipe de apoio, pessoal da cozinha, agentes de serviços gerais e até mesmo o transporte escolar, nas linhas costumeiras estão todos prontos para receber os alunos.
A coordenadora disse que nem todos os profissionais lotados na escola retornarão ao trabalho nesta quinta-feira, devido a grave da categoria em todo o estado.
“Estamos tratando esta questão com todo o respeito aos colegas que decidiram retornar às aulas e com o mesmo respeito aqueles que optaram por continuar na paralisação. Evidentemente que a decisão de retornar com as aulas foi da maioria e a gente sabe o direito de cada profissional”.
Lucia Marestone declarou que os duzentos dias letivos serão garantidos, porém não soube explicar de que maneira será feita a reposição de aula dos dias parados. Segundo a professora depende de um calendário a ser definido pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEDUC) que deve tratar desta questão, após o término da grave e juntamente com o SINTEP.