Um incêndio, nesta segunda-feira (5), no pátio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) de Cuiabá, deixou 10 veículos destruídos. Os carros atingidos estavam apreendidos. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar as chamas. Não houve feridos.
O incêndio, que começou por volta das 7h, foi provocado por faíscas de um maçarico usado para cortar pedaços dos caminhões para serem prensados.
Os carros que foram destruídos estavam apreendidos há mais de 10 anos. Seriam prensados com autorização da Justiça.
O incêndio não causou prejuízos para o estado.
Ainda restaram cerca de 48 caminhões e 200 automóveis aguardando o processo de prensa. Cerca de 448 motocicletas serão retiradas para serem colocadas no pátio Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).
Uma ação de limpeza no pátio da Derrfva foi iniciada no último final de semana (3) em parceria com o Detran (MT). A Operação Pátio Limpo tem como objetivo a descontaminação e limpeza do pátio utilizado pela delegacia. O processo conta com a higienização dos veículos, para posteriormente serem prensados.
Segundo a Derrfva, após a conclusão da limpeza e descontaminação, a instituição enviará ao Detran semanalmente, cerca de 30 a 40 veículos aptos a circular. Os proprietários dos veículos que estão aptos a circular serão convocados a fazer a retirada.