Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bebê de 8 meses se engasga com pedaço de reboco de parede e é internada às pressas em MT

Criança foi submetida a cirurgia de urgência. Ela já recebeu alta médica e se recupera em casa.

Data: Terça-feira, 06/08/2019 17:10
Fonte: G1 MT

Um bebê de 8 meses se engasgou com um pedaço de reboco na quinta-feira (1°), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Nicolly Barbosa de Souza estava brincando na sala de casa quando aspirou o objeto.

A menina foi socorrida e encaminhada para o pronto-socorro da cidade, depois foi transferida para um hospital universitário, onde fez cirurgia na sexta-feira (2). Ela recebeu alta médica, nesta segunda-feira (5).

De acordo com uma prima de Nicolly, Gabriely Samara de Campos, a criança estava brincando na sala de casa, quando começou a passar mal e foi socorrida pela mãe. A avó dela tentou usar um método para desengasgá-la.

Após a prática a avó, a menina vomitou três vezes, mas não expeliu o concreto. A família a levou para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde feito Raio-X e identificado que o objeto havia se alojado em um dos pulmões.

Em seguida, o bebê foi encaminhado para o pronto-socorro. Porém, não havia médico especialista para fazer a cirurgia. A menina foi transferida para o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM).

Correndo risco de morte, Nicolly foi submetida a uma broncoscopia de urgência para retirada do objeto do pulmão. A menina foi libertada hoje e levada para casa. Segundo a família, ela está bem.