As queimadas urbanas atormentaram a vida dos juarenses nesta quarta-feira, 07 de agosto de 2019. Pelo menos quatro focos de incêndio foram registrados no perímetro urbano.
Os incêndios estão sendo considerados criminosos e colocados por alguém que não foi ainda identificado, porém a polícia está investigando.
Por volta das 09h00, um incêndio devastou uma área entre a ACRIVALE e a antiga Escola Agrícola Artur Pinoti e o problema maior é que tem uma residência no meio e a família teve que abandonar o imóvel imediatamente. Caminhões pipas de voluntários socorreram os moradores e que felizmente saíram ilesos.
No mesmo instante em que a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação cobria este incêndio, recebeu um comunicado que outro fogo começava em uma área de chácara no Bairro Parque Alvorada. Mais uma vez, as equipes tiveram que se desdobrar para apagar o fogo e famílias residentes nas proximidades tiveram que deixar suas casas até que a situação fosse controlada.
Logo em seguida, outra queimada nas proximidades do chamado Morro do IBAMA, num terreno baldio e com muito mato, no centro da cidade.
Juara não tem Bombeiro Militar e nem tampouco uma patrulha para socorrer casos assim, numa emergência. A Prefeitura Municipal conta apenas com um caminhão pipa e que não é adequado para apagar incêndio. Este veículo é o único que está disponível para molhar as ruas não pavimentadas devido a grande quantidade de poeira.
Uma situação de desespero em alguns momentos, como a que se verificou hoje em Juara!
Veja o vídeo e fotos: