Uma mulher que estava presa por suspeita de tráfico conseguiu, por meio de um habeas corpus, o direito à prisão domiciliar. A defesa Ana Drieli Aparecida da Silva alegou que ela precisava cuidar dos filhos menores. Entretanto, o Ministério Público Estadual solicitou que a investigada voltasse à detenção, depois que ela foi flagrada andando de bicicleta, várias vezes, em Vera, a 486 km de Cuiabá.
A solicitação foi acatada pela Justiça e a mulher foi presa preventivamente. De acordo com o promotor Willian Oguido Ogama, a indiciada não cumpriu à ordem de prisão domiciliar e estava circulando pelas ruas do município, deixando os filhos em desamparo.
Em um vídeo gravado por câmaras de segurança de instituições é possível ver a suspeita passando de bicicleta. O equipamento faz o flagrante em dois ângulos.
“As medidas cautelares diversas da prisão não se mostram suficientes no caso, vez que a acusada, em menos de uma semana após ter sido beneficiada com a prisão domiciliar, passou a descumprir o dever de permanecer em sua residência, o que, por si só, demonstra sua indiferença para com a ordem jurídica”, diz trecho da decisão.
Ana Drieli foi presa durante a Operação “Presente de Grego”. Ela é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.
O promotor de Justiça afirmou que a própria população alertou o MPE sobre o descumprimento da decisão judicial.