Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Desfile de abertura da 27ª EXPOVALE em Juara é recorde mais uma vez de participação.

A maior festa do nortão.

Data: Segunda-feira, 12/08/2019 07:12
Fonte: Assessoria de Imprensa/ACRIVALE.

O dia 10 de agosto foi repleto de comemorações festivas. Logo pela manhã, centenas de pessoas montadas acavalo se concentraram nas imediações do antigo aeroporto de Juara, no bairro Jardim América, para início do desfile de rua de abertura da 27ª Exposição Agroindustrial e Pecuária do Vale do Arinos (Expovale).

Todos os animais passaram por vistorias pela equipe do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) para constatação de documentos de comprovação de vacinação e apresentação da carteira de vacinação e sanidade animal. De acordo com balaço da equipe do Indea, passado para a imprensa pela veterinária Karina Barros, mais de 355 animais passaram por vistorias para o desfile.

Em seguida, todos foram liberados para participar do desfile que, além das pessoas montadas a cavalos e bois, também teve a participação de carros alegóricos, caminhões, tratores e maquinários agrícolas, percorrendo as Avenidas José Alves Bezerra e Rio Arinos, sentido a Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale).

Após o desfile, todos foram recepcionados no espaço reservado ao lado da pista de laço, anexo ao parque de exposições da Acrivale, onde foi servido um delicioso almoço no chamado “Saleiro”, com carnes de diversos sabores servidas por profissionais da área.

Para o presidente da Acrivale, Junior Bonfin, a quantidade de participantes do desfile surpreendeu a todos, assim como também no saleiro, e isso mostra a grandiosidade da festa e o gosto da população pelo evento em questão.