Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Jornalista de Juína é selecionado para programa de formação de lideranças RenovaBR; foram 31 mil inscritos

A seletiva teve mais de 31 mil inscritos, dos quais pouco mais de mil foram aprovados.

Data: Segunda-feira, 12/08/2019 09:11
Fonte: JNA Notícias

Disputando com 31 mil candidatos de todo o país, o jornalista morador de Juína-MT Luiz Pereira da Costa Jr, popularmente conhecido como Bil, foi um dos aprovados no processo seletivo para oRenovaBR, cujo foco é formar uma nova geração de lideranças políticas.

  O processo de seleção durou quase 3 meses e contou com várias etapas: Análise de currículos, teste de raciocino lógico, teste de conhecimentos gerais, teste de posicionamento político e raciocino fluído, envio de vídeos, simulador de decisões e checagem de antecedentes.

  A seletiva teve mais de 31 mil inscritos, dos quais pouco mais de mil foram aprovados. São pessoas de todas as capitais do país e representantes de 445 cidades. Nos próximos quatro meses os novos alunos terão aulas com os principais especialistas do Brasil para entender os desafios dos municípios. As aulas incluem saúde e educação pública, planejamento urbano, ocupação do solo, ética e liderança, entre outros temas.

  O jornalista comenta que recebeu com surpresa o e-mail de aprovação para o curso do RenovaBr, que se fosse pago custaria entre 10 a 15 mil reais, “quando vi aquela quantidade de inscritos, jamais pensei que seria selecionado, me senti bastante honrado e sei que é uma oportunidade ímpar para minha formação”, Bil destaca ainda que o curso será uma profunda experiência de imersão política com os melhores professores do país e até artistas famosos como Tiago Leifert.  

  Bil Luiz é servidor público federal do IFMT Campus Juína, graduado em comunicação social com habilitação em Jornalismo, pós-graduado em gestão de marketing e está concluindo sua segunda especialização em ciência política. O jornalista integra a diretoria do PSL (partido social liberal), diretório municipal de Juína, no qual ocupa o cargo de vice-presidente.

   A primeira etapa do programa teve início no último dia 05 de agosto de 2019 e terá aulas on-line, os selecionados receberão o acompanhamento próximo de tutores e posteriormente devem acontecer encontros presenciais regionais e em São Paulo. 

O RenovaBr

  O RenovaBR é um programa de formação e incentivo a novas lideranças políticas que nas últimas eleições formou e ajudou a eleger 17 parlamentares (um senador, sete deputados estaduais e nove deputados federais). Entre os eleitos estão, Tábata Amaral, Felipe Rigoni, Marcelo Calero, Vinicius Poit,Paulo Ganime e Tiago Mitraud que pontuam entre os melhores parlamentares do país.