Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mulher de ex-deputado federal bate caminhonete em moto, fere casal e mata criança de 3 anos em MT, diz polícia

Motorista não prestou socorro, fugiu e abandonou veículo no local do acidente. Criança morreu horas depois no Hospital Regional de Rondonópolis.

Data: Segunda-feira, 12/08/2019 10:33
Fonte: G1 MT

Uma criança, de 3 anos, morreu na noite desse domingo (11) após um acidente em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, uma caminhonete atingiu uma motocicleta onde estava a criança e um casal. O veículo era dirigido por Lidiane Campos, mulher do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB-MT).

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, Lidiane não prestou socorro, fugiu do local e abandonou o veículo. Um advogado dela comunicou à polícia que ela vai se apresentar na 1ª delegacia da Polícia Civil, em Rondonópolis Até a manhã desta segunda-feira (12) ela ainda não havia se apresentado.

G1 ligou e mandou mensagem para o ex-deputado, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. A reportagem também pediu um posicionamento da assessoria do ex-deputado, mas também não teve retorno.

O acidente ocorreu por volta de 18h40 no cruzamento da Avenida 15 de Novembro com a Avenida Tiradentes, no Centro de Rondonópolis.

Lidiane dirigia uma Hilux SW4 que cruzou a Avenida 15 de Novembro, atingindo a moto. Estavam na moto Dayane Palmeiras dos Santos, de 35 anos, o marido dela, Marcos Souza da Costa, de 30 anos, e Daniel Augusto Costa, de 3 anos, filho de Marcos e enteado de Dayane.

A caminhonete, mesmo após a batida, prosseguiu até a Rua Rosa Bororo e virou fugindo pela contramão.

Quando a polícia chegou encontrou a caminhonete na própria Avenida 15 de Novembro, local do acidente.

O automóvel foi apreendido, mas a motorista não estava no local. O casal e a criança foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Rondonópolis.

A criança não resistiu e morreu por volta de 23h. A polícia pediu exame de corpo de delito e fez a liberação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Um boletim de ocorrência foi registrado por omissão de socorro e homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Adilton Sachetti foi prefeito de Rondonópolis de 2005 a 2008. Ele atuou como deputado federal de janeiro de 2015 até o começo deste ano. Ele é o presidente Estadual do PRB-MT.

 

Velório e luto

 

O velório da criança é feito nesta segunda-feira na Casa de Velório União Familiar - Funerária São José. A previsão é de que o sepultamento ocorra às 15h30 no Cemitério do Lourencinho, na saída de Rondonópolis para Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá.

A creche onde Daniel estudava, CMEI Jéssica Adriana Ferreira Lima, decretou luto e suspendeu as aulas nesta segunda-feira.