Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PRESIDENTE DA OAB FEDERAL PRESTA HOMENAGEM A ADVOGADO E PROFESSOR DE MATO GROSSO

COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO DO VALE DO PEIXOTO RECEBE VOTO DE LOUVOR DA OAB NACIONAL

Data: Segunda-feira, 12/08/2019 23:30
Fonte: Grupo AmplitudeNews

       O Professor Maurício Zanotelli, Coordenador do Curso de Direito da AJES de Guarantã do Norte-MT, recebeu pelo então Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Cláudio Lamachia, a portaria de VOTO DE LOUVOR, prestada pela Ordem dos Advogados do Brasil ao ilustre Advogado em reconhecimento ao valoroso trabalho prestado à entidade em favor da Advocacia e da Cidadania, contribuindo para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

      Professor Maurício “fala com orgulho da homenagem recebida pela Conselho Federal da OAB, e reafirma que o seu objetivo como Professor Universitário e Advogado é levar aos seus acadêmicos o conhecimento mais aprofundado possível na seara jurídica sobre diversos temas em especial Direitos Humanos e Democracia. E para seus clientes defender sempre o direito e a ética. Aproveitando o ensejo, a AJES parabeniza a todos(as) os(as) valorosos(as) Advogados(as) pelo Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto.”

     A profissão gira em torno da justiça para pessoas em todo mundo. É essa profissão que defende os direitos civis da população. É que representa os cidadãos perante a justiça.

    O Direito é a ciência das normas que regulamenta as relações entre indivíduos na sociedade, seja de forma individual ou em grupo. Quando uma situação se apresenta fora das normas e tem impasses, entra o trabalho do advogado que representa o cliente em qualquer instância, juízo ou tribunal.