Edson da Fonseca Mesquita, de 49 anos foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte)
Segundo os peritos da POLITEC {Perícia oficial e identificação técnica} a vítima foi atingida por um golpe de enxada na cabeça, o fato ocorreu na chácara Moreira a 5 km da cidade de Guarantã do Norte - MT, o crime ocorreu enquanto a vítima estava afiando a lâmina de uma roçadeira, para começar o trabalho que era de rotina quando o autor do latrocínio chegou ao local, segundo relato de pessoas que conheceram a vítima Edson era tranquilo de pouca conversa.
Segundo o PERITO, a pancada na cabeça levou a vítima a óbito.
A casa de Edson foi totalmente revirada e tudo indica que o autor do latrocínio, teve muito tempo, depois que tirou a vida do rapaz pois entrou na casa tomou o suco que se encontrava no interior da residência.
Uma testemunha relatou ter visto um homem chegando ao local, com uma enxada. Algum tempo depois outra testemunha ocular relatou ter encontrado pela estrada um homem com uma moto vermelha. Que supostamente foi levada ao crime, já que as características batem com a moto CG TITAN ano 2001 de cor vermelha que foi levada, o celular da vítima também não foi encontrado.
O crime ocorreu por volta das 10:30 da manhã desta quarta-feira quando Nilson Rabelo, proprietário da chácara chegou por volta das 13 h e estranhou não ver Edson trabalhando, porque segundo o proprietário da chácara o rapaz era muito pontual e correto ao andar em direção da casa onde mora a vítima ele se deparou com a mesma já sem vida.