Um jovem de 23 anos, identificado como A.M.C., foi preso após descumprir medida protetiva, na tarde da última segunda-feira (12), em Cuiabá. O ex-marido é apontado também como responsável por ter hackeado às redes sociais e ter se passado pela vítima; atendendo ligações e respondendo mensagens de aplicativos. A mulher disse ainda que A.M.C. também teria ido até sua residência na noite anterior.
A jovem de 18 anos acionou os policiais, por meio do telefone destinado às vítimas atendidas e monitoradas pelo projeto Patrulha Maria da Penha da PM. A vítima denunciou que seu ex-marido foi até seu local de trabalho tentar conversar com ela.
O homem, que foi preso trabalhando em um shopping localizado no bairro Prainha, confessou que procurou a ex-mulher. Disse ainda que foi até a vítima para informar que já havia devolvido o acesso às suas redes sociais.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia por descumprimento de medida judicial determinada pela 1ª Vara de Violência Doméstica, a qual estabelece que A.M.C. mantenha o limite mínimo de 500 metros de distância da vítima.