A Polícia Ambiental prendeu na quinta-feira (22) um homem de 51 anos com um arsenal de armas de fogo, munições e animais silvestres abatidos, na região da Ponte de Ferro, no Coxipó do Ouro, em Cuiabá.
De acordo com o relato dos policiais no boletim de ocorrência, uma barreira de fiscalização estava sendo realizada na região e os militares pararam um carro para vistoria. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma caixa de isopor, com um tatu abatido e carne de caça, aparentando ser de porco do mato.
Dando continuidade à varredura no veículo, os policiais se depararam com três espingardas calibre 22; dois revólveres calibre 22, um deles sem marca e numeração; um revólver calibre 32, também sem marca e com numeração ilegível; três carregadores de .40 e calibre 556; um coldre; um chassi de revólver não identificado, sem marca e sem numeração; uma sacola com chumbo; 164 chumbos de calibre 38; 22 cápsulas de calibre 38 deflagradas; e caixas de espoleta.
O suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo e abate de animais silvestres e encaminhado à delegacia para as devidas providências. O animal abatido e a carne foram entregues à Delegacia de Meio Ambiente.