Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

ACRIVALE emite Nota de Repúdio contra queimadas clandestinas neste período de seca.

Junior Bonfim se declara a favor do agronegócio sustentável.

Data: Sexta-feira, 23/08/2019 22:50
Fonte: Assessoria/ACRIVALE;

A ACRIVALE, Associação dos Criadores do Vale do Arinos, através do seu presidente Junior Bonfim, em nome dos seus associados, vem publicamente, por intermédio desta nota, REPUDIAR veementemente, todo e qualquer ato contra a natureza, principalmente as queimadas clandestinas em nossas florestas ou áreas de produção agrícola.

Justificativa:

A classe produtora da pecuária, não pode ser penalizada por ações de vandalismo, que agridem a natureza, por estes que estão ateando fogo em pastagens ou matas ou restivas, para se beneficiar com o fogo que acaba chegando em sua propriedade.

É importante salientar, que o gado necessita da palhada da pastagem, mesmo seca, para sua sobrevivência e que a destruição do pasto através do fogo, causa enormes prejuízos, pois os animais podem morrer de fome e, para que isso não aconteça, o pecuarista terá que aumentar os custos com suplementação de proteinados, e, consequentemente, reduzindo os rendimentos no final, por conta de atos irresponsáveis como esse.

Por outro lado, o produtor rural, que planta grãos, o agricultor, também é totalmente contra o uso de fogo em suas propriedades, pois é exatamente a preservação da palhada que sobra do milho e de outras culturas que são colhidas na safra anterior, que vão dar sustentação e adubação natural para a próxima safra, reduzindo os custos e que foi exatamente para isso que foi criado o sistema de plantio direto.

Em síntese, a ninguém da classe produtora, interessa o uso do fogo em suas propriedades, tanto na pastagem ou nas palhadas das colheitas.

Por isso, mais uma vez a Acrivale e seus associados, REPUDIA aos que ateiam fogo clandestinamente nas pastagens ou palhadas de restivas agrícolas e conclama a todos a denunciarem, caso vejam alguém tomando esse tipo de atitude criminosa, pois ao produtor sério, só interessa a queimada controlada e autorizada pelos órgãos ambientais.