O comerciante M.F.S., de 51 anos, responsável por empurrar o motociclista Jalen Miranda Soloaga, de 41 anos, que morreu atropelado por uma carreta, foi liberado após pagamento de fiança. Ele deverá responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O acidente aconteceu em Aragarças (GO), divisa com Barra do Garças (518 km de Cuiabá), no último sábado (24).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Galvão, o motorista do caminhão foi localizado em Barra do Garças. Ele disse que não teria percebido o acidente e seguiu viagem. O comerciante que empurrou foi conduzido à Delegacia, onde prestou depoimento.
“Ele falou que o empurrão foi uma reação em razão de que o motociclista estava se aproximando dele. O empurrão foi uma reação para tirar o motociclista de perto, mas infelizmente o derrubou no chão, o vitimando fatalmente. Em razão das imagens, neste primeiro momento, ele será autuado no crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar”, disse.
O comerciante teve a fiança arbitrada, e após pagamento, foi liberado. O valor não foi informado pela Polícia.
Jalen morava em Barra do Garças, onde trabalhava como mototaxista. Ele estava de folga no dia do acidente e retornava de uma chácara em Aragarças. Uma câmera de segurança flagrou o momento que a vítima é empurrada, antes de ser atropelada.
Veja vídeo: