Uma investigadora da Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que equipes com policiais militares e civis continuam fazendo buscas por ao menos três assaltantes em uma região de mata, às margens da MT-320, que dá acesso ao município de Marcelândia (210 quilômetros de Sinop). Um dos acusados foi baleado na perna, ontem. Ele foi socorrido e levado por uma viatura ao hospital Maria Zélia. Uma fonte da unidade hospitalar informou que ele já passou pelos atendimentos médicos necessários e não corre risco de morte.
O suspeito baleado e os outros três possíveis foragidos invadiram uma residência, renderam uma família e roubaram uma Ford F-1000 preta. Depois, fugiram seguindo pela rodovia estadual sentido Marcelândia e entram na mata, ontem à tarde. A caminhonete foi encontrada em uma área de mata a pouco metros da via.
Ainda está sendo confirmado se os assaltantes também são suspeitos de terem matado Valdeir Nunes de Souza, de 37 anos, que foi encontrado com tiros na cabeça, ontem pela manhã, próximo de uma ponte na região de Nova Santa Helena (124 quilômetros de Sinop), às margens da MT-320.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha que encontrou o corpo de Valdeir contou aos policiais que viu alguns homens com atitudes suspeitas entrando na mata de um sítio. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar a motivação da morte.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou o local onde Valdeir foi encontrado e apontará as possíveis circunstâncias de como ocorreu o crime. O corpo passou por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) em Sinop.
De acordo com uma funerária, o sepultamento ocorreu, esta manhã, em Colíder.