Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

LIVRO DE CO-AUTORIA E COORDENAÇÃO DE PROFESSOR DE DIREITO DO MATO GROSSO É DESTAQUE NA EUROPA

LIVRO DE CO-AUTORIA E COORDENAÇÃO DE PROFESSOR DE DIREITO DO MATO GROSSO É DESTAQUE NA EUROPA

Data: Segunda-feira, 02/09/2019 11:26
Fonte: Grupo AmplitudeNews

           Comunicado por um colega e amigo, o Coordenador do Curso de Direito da AJES, Professor Maurício Zanotelli, diz-se regozijado com a notícia de que o livro intitulado Teoria de la Argumentación Jurídica, de sua co-autoria e coordenação, alcança as prateleiras de vendas das mais tradicionais livraria da Europa como a Casa del Libro (https://www.casadellibro.com/libro-teoria-de-la-argumentacion-juridica/9789897123672/6572278) e a Marcial Pons (https://www.marcialpons.es/libros/teoria-de-la-argumentacion-juridica/9789897123672/).

             Fundada em 1923, por exemplo, a livraria Casa del Libro conta com quarenta e cinco lojas espalhadas estrategicamente não só pela Europa, com onze delas em Madrid, oito em Barcelona, com lojas ainda em Málaga, Córdoba, Santiago de Compostela, Sevilla, Valencia, Zaragoza, etc. “Sempre comprei as obras dos grandes mestres na Casa del Libro – e, hoje, estar com nosso livro entre àqueles, é mais um motivo de incentivo ao nosso trabalho” – ressaltou o Professor.

           A título de curiosidade, o livro está sendo comercializado pelo valor de 51,90 € (euros), equivalentes em reais a aproximados R$ 247,00. O Professor faz questão de destacar ainda a importância do trabalho sério e profundo desenvolvido no livro que conta com a participação de pesquisadores de seis países, também em metodologia de direito comparado. “A participação desses renomados juristas é que trouxe o elemento diferencial à obra”, explica.  

           Nossa equipe parabeniza a todos(as) os(as) pesquisadores(as) deste projeto pelo trabalho de primazia desenvolvido que se encontra a venda também nas livrarias mais clássicas do Brasil, por exemplo, Saraiva (https://www.saraiva.com.br/teoria-de-la-argumentacion-juridica-prologo-man-s597e497456012/p), Martins Fontes (https://www.martinsfontespaulista.com.br/teoria-de-la-argumentacion-juridica-553794.aspx/p) e Amazon (https://www.amazon.com/s?k=zanotelli%2C+mauricio&ref=nb_sb_noss).

            O Professor Zanotelli, que possui formação por três países, traz em seu currículo Instituições de renome nacional e Internacional, está vinculado, hoje, ao doutoramento na Faculdade de Direito de Coimbra e na Universidade de Lisboa, além das atividades no curso de Direito da AJES, bem como atuando como parecerista em Revista Científica da mais alta qualificação brasileira (QUALIS A1), dentre outras. “O amor pela docência transforma árduas tarefas em motivação à superação ante aos novos desafios. Enxergar o crescimento e amadurecimento inclusive intelectual dos nossos acadêmicos, faz-nos aprender com eles, eis a recompensa que nos alimenta”, conclui ele.