Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

AGER e SINFRA assinam contrato e nova empresa de ônibus entre Juara/Cuiabá começa em outubro.

Passagens serão muito mais baratas.

Data: Terça-feira, 03/09/2019 23:13
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Uma antiga reivindicação da população de Juara está prestes a se concretizar: A melhoria nos serviços de transporte terrestre de passageiros, entre Juara/Cuiabá/Juara e menor valor no preço das passagens.

Depois que o Desembargador do TJ/MT, Márcio Vidal quebrou a liminar da empresa que faz esta linha e atendendo a uma solicitação do MPE que se posicionou contrário a suspensão e ainda, considerando a defesa verbal dos vereadores Marta Dalpiaz e Eraldo Markito, feitas em sessão do TCE, finalmente uma nova empresa irá aportar em Juara servindo todo o Vale do Arinos.

Conforme informações repassadas por Ismail Daniel Caetano, Chefe de Administração Sistêmica da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso (AGER), o contrato já foi assinado pelo Secretário de Infraestrutura, Marcelo Padeiro e nesta quarta-feira, 04 de setembro, assinam o Presidente da AGER, Fábio Calmon e os diretores da Empresa Satélite Norte.

A garantia é de que, a partir do dia 13 de outubro de 2019, a população terá uma nova empresa, com novas tarifas. Hoje o preço de uma passagem de Juara à Cuiabá custa R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) e com a modalidade que será implantada pela nova empresa, a passagem vai custar em torno de R$ 135,00 (cento e trinta e cinco reais).

Para a vereadora Marta Dalpiaz foi uma luta constante e de todos. “A prestação deste serviço há muito carecia de mudança e agora passa a ser feito de forma adequada e assegurando economia para os usuários com o valor das passagens bem menores. Evidente que somos gratos ao Secretário Marcelo Padeiro, a equipe da AGER e a todos os envolvidos neste processo e que abraçaram esta causa e deram uma resposta eficiente e rápida a nossa demanda”, argumentou a vereadora.