Um haitiano de 48 anos morreu na manhã desta terça-feira (10) após atacar um policial militar no Bairro Barreiro Branco, em Cuiabá.
Conforme boletim de ocorrência, a mulher do haitiano chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) alegando que ele sofria com problemas psiquiátricos e estava trancado há dois dias em um quarto da casa em que o casal mora. Além disso, segundo a mulher, ele havia agredido ela no domingo (8).
Ao chegar no local, a equipe do Samu acionou a Polícia Militar porque o homem estava apresentando resistência e se negava a sair do quarto.
Dois policiais militares foram atender a ocorrência quando, segundo o boletim de ocorrência, o haitiano saiu do quarto, pegou uma faca que estava escondida e patiu para cima de um dos policiais.
O outro PM, na tentativa de defender o colega que foi atingido por uma facada na cabeça, atirou no haitiano.
Ele ainda foi socorrido pela própria viatura da PM, enquanto o soldado que foi atingido por uma facada foi atendido pelo médico do Samu.
O haitiano foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O local foi isolado e uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi ao local.
O soldado foi encaminhado para um hospital particular de Cuiabá e não corre risco de morte.
A Corregedoria da Polícia Militar está acompanhando a ocorrência e instaurará procedimento para apurar a conduta dos policiais.