O empresário Leandro da Silva Araujo, 41 anos, foi preso na sexta-feira (13), por suspeita de metralhar o escritório do advogado Danilo Munhoz, na madrugada de quinta-feira (12), na região Central de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá). Ele foi alvo de um mandado de prisão preventiva (30 dias) expedido pelo juiz José Eduardo Mariano.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um veículo parou em frente ao imóvel e o condutor iniciou os disparos. A vítima suspeitava que o empresário, que estaria insatisfeito com um trabalho realizado por ele, teria sido o autor do ataque.
Com isso, ele seguiu até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e registrou um boletim de ocorrência.
“É a primeira vez que sofro este tipo de situação. Foi um ataque contra a profissão. Este mesmo empresário já tinha dito que ia dar um soco na cara do meu sócio. Na semana passada, conseguimos penhorar os bens dele. Acredito que isto possa ter motivado o fato”, disse o advogado em entrevista recente ao Olhar Direto.
O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade e está sob o comando do delegado Wilson Souza Santos.O preso foi entregue à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.
Veja vídeo do atentado: