Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

GUARANTÃ DO NORTE REALIZA 2º. PEDAL NÃO LOKEIA

Academicos de Enfermagem e Fisioterapia da Unidade Ajes participaram do evento

Data: Segunda-feira, 16/09/2019 13:28
Fonte:

A segunda edição do ‘Pedal Não Lokeia’ aconteceu neste domingo (15), em Guarantã do Norte. A largada foi na praça da Cultura, no centro da cidade. Mais de 400 ciclistas participaram do passeio de cicloturismo que é uma forma de valorizar e preservar o meio ambiente. Participantes de 18 cidades do Nortão, do Pará e Distrito Federal.

Foram disponibilizadas duas modalidades. A primeira com um percurso de 60 (sessenta) quilômetros os ciclistas passaram por subidas e trilhas em uma região de mata na Serra do Cadeado com largada logo às 6h00 da manhã. Já a segunda largada aconteceu às 6h15 com percurso de 50 (cinquenta) quilômetros. A organização do evento ofereceu um café da manhã, almoço em um centro de eventos e sorteio de brindes para os participantes.

De acordo com uma das organizadoras, Kátia Maria, o objetivo foi alcançado e todos os participantes puderam desfrutar de vários pontos turísticos da região.

Andressa Borges Martins Zorzi, disse que foi um pedal para ficar na história de Guarantã do Norte e de quem participou e parabenizou todos os envolvidos.

 

Como o evento precisava de suporte, a Faculdade AJES participou com seus acadêmicos de Enfermagem e Fisioterapia, os acadêmicos de Enfermagem da AJES Guarantã do Norte participaram de atividade de extensão, onde tiveram suas atividades voltadas para apoio técnico a saúde, com aferição de pressão arterial, frequência cardíaca, oximetria de pulso para verificação de saturação de oxigênio sanguíneo, relaxamento muscular, resfriamento muscular, alongamento, orientações de atividade.com equipe de apoio na tenda da AJES, base local " Praça da Cultura", e uma equipe em Serviço Intermediário de Vida " SIV", em ambulância tripulada juntamente com a equipe da prefeitura Municipal, a equipe atuou com clareza colocando atividades práticas de aprendizado e ensino, preceptoria dos  Profs. Wladimir Faustino (ENFERMAGEM) e Carlos Franzini (FISIOTERAPIA).

O evento contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarantã, empresários e comerciantes.