Uma aeronave de pequeno porte caiu, no início da noite, em uma fazenda, a cerca de 4 km do centro de Guarantã do Norte nas proximidades do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Nela estavam o empresário Jair José Demsk (58) e o filho dele, João Anderson Desmki (29), que morreram na hora.
Informações repassadas pelo Delegado de Policia Judiciaria Civil Dr. Waner Neves, a aeronave pegou fogo, após bater no solo, e ficou completamente destruída. O Delegado confirmou, ao Amplitude News e a TV Amplitude (Record), que os corpos das duas vítimas foram arremessados para fora do avião, uma a mais de 30 (trinta) metros.
“Eram duas pessoas na aeronave. Os corpos foram projetados para fora. O fogo foi controlado, uma vez que caiu em uma área que o milho já havia sido colhido. Poucas chamas, foram controladas na hora. O avião destruiu completamente. Ficou irreconhecível”, disse o Delegado Waner Neves.
A aeronave um modelo RV 10 pertencia ao empresário do ramo da construção civil.
Informações dão conta de que a aeronave decolou da cidade de Sinop, onde a família do empresário esteve reunida no fim de semana. o destino final seria Guarantã do Norte e caiu a cerca de 2 km do aeródromo.
Quatro bombeiros trabalharam na ocorrência e utilizaram um caminhão bomba-tanque.
A área foi isolada e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez os procedimentos de análise das circunstâncias do acidente.
O Prefeito de Guaranta do Norte Erico Stevan Gonçalves decretou luto oficial por três dias, pelo tragico acidente aéreo que vitimou os pioneiros e empresários do municipio.
A família Demski são investidores na construção civil, no setor de pré moldados com empresas em Guarantã do Norte e filiais em Itaituba, Novo Progresso e Santarém (PA).