Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Menino que admira garis ganha festa surpresa da mãe com a presença de trabalhadores em MT

A mãe contou que desde quando Theo Ishida que hoje tem 4 tinha dois anos já saía correndo para ver o caminhão da coleta passar na rua. E quando não passava, ele corria para dentro chorando.

Data: Quinta-feira, 19/09/2019 09:42
Fonte: G1 MT

Desde os 2 anos, Theo Ishida demonstra admiração pelos trabalhadores que fazem a coleta urbana de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, onde ele mora com a família. Sempre que vê os garis passarem na rua, sai correndo para vê-los.

Desde então, começou a chamá-los de 'meu amigos' e a esperar no portão todas as vezes que escutava o barulho do caminhão da coleta.

 

"Às vezes, o caminhão não passava e ele corria para dentro chorando", contou a mãe do menino, Janaína Ishida.

 

Por outro lado, a passagem dos garis é motivo de festa para Theo e ele faz questão de cumprimentar a todos, mesmo quando está passeando de carro com a mãe.

"Já aconteceu de estarmos na rua e ele avistar o gari e dizer: 'abaixa o vidro para eu cumprimentar meu amigo, mãe'", lembrou.

Quando questionado pela avó sobre o motivo pelo qual admirava tanto os coletores, respondeu que os ama porque eles limpam a cidade.

Diante de toda essa admiração, na última quinta-feira (12), no aniversário de 4 anos do garoto, a mãe e as tias prepararam uma surpresa. Primeiro, mandaram fazer uma roupa igual a dos garis.

Depois planejaram a festinha para o mesmo horário em que os trabalhadores da coleta costuma passar na rua onde moram, entre 18h e 19h.

No vídeo gravado pela família é possível perceber a cara de surpresa de Theo quando o caminhão do lixo se aproxima e do garis descem cantando parabéns para ele.

Mesmo com a rotina atribulada, os 'amigos' fizeram questão de descer do caminhão para dar um abraço em Theo. Ficaram pouco tempo, mas o suficiente para ser inesquecível para o menino.

 

"Essa foi a primeira vez que ele viu os garis mais de perto, porque antes ele só os via do portão, cumprimentava, dessa vez, ele ficou bem pertinho, tirou fotos, ficou encantado", comemorou Janaína.

 

 

Doações

 

Janaína conta ainda que Theo sempre quer dar um presente aos amigos, então, em épocas festivas, a família dá um jeito de presenteá-los de alguma forma.

 

Segredinho

 

O contrário também acontece. Sabendo da paixão dele pelos garis, a mãe e as tias, em datas como no Dia das Crianças, compravam presentes e entregavam escondido aos garis para que eles levassem a Theo quando passassem na porta da casa. No dia do aniversário não foi diferente, os amigos levaram presentes.

Mas o sonho dele mesmo é ganhar um caminhão de lixo de brinquedo com três amigos a bordo.