Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Alunos visitam emissora de televisão para aprenderem sobre reportagens em Guarantâ do Norte.

Alunos visitam emissora de televisão para aprenderem sobre reportagens em Guarantâ do Norte.

Data: Quinta-feira, 19/09/2019 16:08
Fonte: Amplitude TV

Os alunos da turma do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Santa Marta, localizada no Bairro do mesmo nome em Guarantâ do Norte, participaram de aula-passeio cujo objetivo era buscar novos conhecimentos fora da escola. Na ocasião, a turma realizou visita técnica a uma emissora de televisão Amplitude TV Canal 8 (Record).

Durante a visita à TV Amplitude os alunos foram recepcionados pelo âncora do Balanço Geral, Jota Batista, que explicou como funciona o jornalismo e todos os equipamentos utilizados para veicular o sinal e levar informações até a casa de cada telespectador. Os estudantes também puderam conhecer os estúdios onde os telejornais e demais programas são apresentados.

Os alunos foram acompanhados pela Coordenadora, Josefa Aparecida e os professores Lucidio Garbinato e Valéria Ferreira.  Segundo os Professores “a aula passeio foi bastante produtiva. Os alunos conheceram de perto a parte técnica da emissora. Todos acharam interessante saber como os programas são exibidos”.