Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

SETEMBRO AMARELO: Juara vai realizar Caminhada Pela Valorização da Vida, sexta-feira dia 27.

Prevenção ao suicídio.

Data: Quinta-feira, 26/09/2019 00:32
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

O Setembro Amarelo é o mês Internacional de Prevenção ao Suicídio e que tem  feito, mundo afora, muitas famílias infelizes pela perda de um ente querido.

Em Juara várias ações estão sendo desenvolvidas, com palestras nas escolas, nas igrejas e na próxima sexta-feira, 27 de setembro haverá uma Caminhada Pela Valorização da Vida, com concentração às 07h30, na Praça dos Colonizadores, onde toda a comunidade está convidada a participar.

O suicídio é o ato de tirar a própria vida intencionalmente. Não existe uma única causa ou uma única razão, é decorrente de vários fatores: biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais. É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer suicídio, enquanto outras em situação similar e até pior, não o fazem.

As pessoas devem procurar ajuda no Hospital  Municipal de Juara, no CAPS, nas Unidades Básicas de Saúde e lembrar sempre, que não é drama, não é para chamar a atenção, não falta de Deus e muito menos frescura. É uma doença e precisa tratamento e conforme a Organização Mundial de Saúde, 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos, desde que existam condições para oferta de ajuda voluntária ou profissional.

É preciso se solidarizar com todas as famílias que enfrentam este problema, com os profissionais e os voluntários que sempre levam uma palavra pela Valorização da Vida.

Obs: Imagem ilustrativa Google.

Veja o vídeo com o médico Antônio de Pádua.