Fabio Junior Stringari, 25 anos, matou degolado a vítima Josiel dos Reis Bispo de 34 anos. Conforme relatos do investigador da PCJ Maycon ao Porto Notícias, ambos estavam realizando uma caçada nos fundos da fazenda Itanhangá no km-47, momento em que houve um desentendimento entre eles que gerou o homicídio.
Em depoimento dado em primeiro momento, Fábio diz ter sido ameaçado com um pedaço de madeira por Josiel, e reagiu dando um tiro de espingarda calibre 28 na cabeça da vitima. Em seguida ele ainda terminou o assassinato com golpes de facão que deceparam o pescoço da vitima. Os dois eram vistos como amigos próximos por pessoas que os conheciam.
Após praticar o crime, Fábio deixou o corpo no mato próximo a estrada, veio a cidade e se entregou a Policia que realizou os procedimentos da prisão em flagrante.
O corpo de Josiel foi recolhido pela funerária, passou pelo necrotério do hospital de Porto dos Gaúchos e depois seguiu para Juína para passar pela necropsia.
Fabio foi ouvido neste domingo pela Policia Civil que abrirá inquérito para investigar o caso. O corpo de Josiel deve ser liberado para a família ainda neste domingo, e o velório e sepultamento deve acontecer na segunda-feira dia 23.