Um reeducando, aproximadamente 30 anos, foi flagrado, ontem à tarde, por agentes penitenciários do presídio Ferrugem com dois celulares no estômago além de uma porção de droga aparentando ser maconha. Um aparelho ele disse ter engolido ontem. Uma fonte da unidade, disse ao Só Notícias que, “o preso não chegou a passar mal durante este período”.
No boletim, os agentes informaram ainda que foi feita revista geral de rotina quando o preso do raio azul, em atitude suspeita, foi submetido ao raio-x e detectado os aparelhos no sistema digestivo. Um dos aparelhos e a droga ele conseguiu vomitar. O outro não.
O reeducando foi conduzido ao hospital regional. O preso (que é condenado e foi transferido de Sorriso há vários meses) segue internado, sob escolta.
Conforme Só Notícias já informou, no último dia 22, quatro presos de 19, 26, 30 e 34 anos acusados de engolirem celulares no presídio. Após serem identificados, dois conseguiram vomitar os aparelhos, também de pequeno porte.
Outros dois reeducandos tiveram que ser encaminhados ao hospital regional e passaram por procedimentos. Os quatro celulares foram apreendidos e encaminhados a delegacia.