A secretaria de Meio Ambiente informou, há pouco, ao Só Notícias, que os fiscais averiguaram, esta manhã, o tamanho da queimada em uma área particular próxima ao Jardim Florença e ao Jardim Ipanema, e emitirão multa que pode chegar a R$ 30,6 mil. Os fiscais estão concluindo as medições de quantidade de hectares atingidos. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram cerca 15 hectares.
A multa será encaminhada pelos Correios e o proprietário terá prazo de 20 dias para recorrer. Ainda segundo a secretaria, dependendo do caso o valor pode ser parcelado em até seis vezes.
Conforme Só Notícias já informou, o fogo começou no final da tarde, se alastrou rapidamente porque havia muito mato seco e, em alguns pontos, as chamas passaram de 10 metros de altura, podendo ser vistas de diversos pontos da cidade. Os bombeiros fizeram o combate dos principais focos evitando que se alastre-se mais porque ventava consideravelmente. Uma equipe da brigada permaneceu por horas nos principais pontos, com caminhão pipa, concluindo o trabalho.
A área atingida (que é particular) não tem imóveis construídos, mas fica próxima de dois bairros onde há diversas casas. Ainda não está confirmado como as chamas começaram. As queimadas são proibidas durante todo o ano no perímetro urbano.