Uma quadrilha encapuzada e armada invadiu uma fazenda na noite de sábado (28) e rendeu cerca de 80 funcionários no município de Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, cerca de 10 assaltantes renderam os funcionários e tentaram roubar diversas caixas de agrotóxico.
A polícia conseguiu recuperar o agrotóxico, uma caminhonete Hilux e um caminhão. Os veículos foram usados pelos assaltantes para transportar os produtos.
De acordo com a Polícia Civil, a invasão na propriedade ocorreu por volta de 21h (horário de Mato Grosso). Somente no domingo (29), por volta de 3h, a quadrilha deixou a fazenda levando os agrotóxicos.
Os ladrões estavam com os rostos cobertos por máscaras, usavam luvas e portavam armas longas. A ação foi registrada por câmeras de segurança da propriedade.
Os funcionários foram trancados em um quarto dentro da fazenda. Dois deles foram agredidos pelos assaltantes: um funcionário teve a orelha cortada com uma faca e o outro teve o nariz machucado.
Os ladrões forçaram os funcionários a carregarem os produtos no caminhão e na caminhonete.
Ainda conforme a Polícia Civil, o grupo conseguiu fugir e abandonou os produtos roubados na região de Sapezal, a 473 km da capital mato-grossense.
O dono da fazenda ainda contabilizava o que foi levado e não informou à polícia o prejuízo causado na tentativa de assalto.
Buscas foram feitas pelos policiais civis e militares, mas os ladrões não foram encontrados até esta segunda-feira (30). Os veículos foram periciados e as imagens das câmeras de segurança auxiliarão a polícia a investigar o caso.