Um homem foi morto e outro ficou ferido depois que um ônibus que levava trabalhadores de uma usina foi invadido por criminosos na noite dessa terça-feira (1º), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, um trabalhador foi baleado no braço direito.
Um colega dele reagiu, tomou a arma de um dos criminosos e matou um dos suspeitos. O ônibus transportava trabalhadores de uma usina de etanol de milho.
Segundo a PM, o suspeito foi identificado como Weverton Divino da Silva Ajala, de 20 anos.
O ônibus passava pelo bairro Altos da Glória e parou em um trecho para que alguns passageiros descessem. Nesse momento Weverton entrou e perguntou por um dos trabalhadores.
Ele atirou em uma das vítimas e houve reação por parte dos trabalhadores. Um deles entrou em luta corporal, tomou a arma e atingiu um dos criminosos. A vítima baleada não seria a pessoa que os suspeitos procuravam.
O suspeito saiu correndo e caiu ferido perto de uma empresa. O Corpo de Bombeiros foi chamado e constatou que ele já estava morto. O trabalhador que foi baleado também foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Sinop. Ele passa bem.