Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Menino de 11 anos encontra carteira com R$ 1,8 mil e dá aos pais para entregar à polícia em MT

Carteira não tinha nenhum documento de identificação. João Pedro estava voltando da escolinha de futebol com os amigos quando encontrou a carteira.

Data: Quarta-feira, 02/10/2019 14:45
Fonte: G1 MT

Uma criança de 11 anos encontrou uma carteira contendo R$ 1,8 mil quando voltava da escolinha de futebol, no centro de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, na segunda-feira (1°). Em seguida, ele deu a carteira para a mãe, que a entregou para a Polícia Militar para tentar identificar o dono.

João Pedro Meireles Araújo contou que estava voltando do treino com os amigos quando encontrou a carteira caída na rua.

“Vi que estava cheia de dinheiro, mas não tinha nenhum documento. Eu disse aos meus amigos que levaria para minha mãe para ela ver o que poderia fazer”, explicou.

O pai de João, Francisco Cêrras da Silva Santo, disse ao G1 que a mãe contou o dinheiro e o guardou de volta na carteira.

“A mãe de um colega do João soube da carteira e decidiu chamar a polícia para que devolvêssemos, pois não tinha nenhuma identificação. Os policiais perguntaram o que faríamos e nós dissemos que era melhor o dinheiro ficar com a polícia para que pudessem encontrar o dono”, contou.

A Polícia Militar informou que o dono da carteira ainda não foi identificado.

Ensinamentos

Francisco afirmou que ficou feliz com a atitude do filho, pois viu na prática os ensinamentos passados pela família.

 

“Sempre ensinamos os princípios básicos a ele, que é saber valorizar a família e respeitar o próximo. Desde pequeno explicamos a ele que o que não é dele deve ser devolvido”, disse o pai.

 

O estudante está cursando o 5° ano do ensino fundamental e é motivo de orgulho para a família.

“Nunca deixamos ele sair sozinho, nesse dia deixamos porque o serviço da mãe dele fica a 400 metros da escolinha. Como pai fico muito feliz dele nos ouvir e ser honesto”, disse.