Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Tatuadores arrecadam mais de mil brinquedos em troca de tatuagens para doar a crianças carentes em MT

Foram produzidas quase 500 tatuagens. Brinquedos serão entregues no próximo Dia das Crianças, em Várzea Grande.

Data: Quarta-feira, 09/10/2019 13:32
Fonte: G1 MT

Um grupo de oito tatuadores passou 16 horas fazendo tatuagens para arrecadar brinquedos para doar a crianças de bairros carentes. O evento foi promovido em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Cerca de mil brinquedos foram arrecadados e serão entregues no próximo Dia das Crianças.

evento aconteceu no último domingo (6). Começou por volta das 7h e terminou pouco depois das 23h.

Segundo uma das idealizadoras do projeto, Aline Cruz, foram arrecadados mais de mil brinquedos, entre bolas, bonecas, caminhões e diversos outros itens infantis. Os tatuadores fizeram 435 tatuagens, que representa quase o triplo da primeira edição do projeto.

O grupo também recebeu doação de 500 geladinhos e 100 picolés para ser entregar junto com os brinquedos no Dia das Crianças. A ideia é que no dia da entrega seja feita uma ação recreativa.

Em 2018 foi realizada a primeira edição e foram feitas cerca de 150 tatuagens e os brinquedos, segundo contou a idealizadoras da ação. O projeto social surgiu a partir da ideia presentear crianças no Natal.

 

Além de Aline, o marido dela, Allan Cardoso Rocha, e também um dos idealizadores do projeto, contou ao G1 que é a sensação foi maravilhosa. “Tinha muita gente e o intuito era atender todo mundo, mesmo os tatuadores chegando no limite do cansaço, conseguimos fazer todos os atendimentos", disse.

Ele ainda disse que a emoção foi grande pois ultrapassaram os números da primeira ação e que estão todos muito felizes com o resultado.

Além de Allan, outros sete tatuadores participaram da ação social, como Igor Luan, Dreik Lucker, Jhonny Flávio, Jonathan Souza, Isaac Pereira, Renan Barão e Hebertt Kelvin.

Aline disse que a emoção é grande e o sentimento é de dever cumprido. Ainda não escolheram o bairro que vão fazer a entrega dos brinquedos, mas que será em Várzea Grande. O grupo está recebendo doações até na véspera do Dia das Crianças.

 

“Não consigo parar de chorar, nunca imaginei que eu, um dia vindo de um bairro carente poderia ser idealizadora de uma ação como esta e, ainda arrecadar tantos presentes. Agora só esperar o Dia das Crianças e ver a criançada toda feliz”, contou Aline.

 

 Segundo a organização, um novo projeto social deve ser lançado ainda este ano e que deve disponibilizar tatuagem gratuita a mulheres mastectomizadas. A mastectomia é a retirada total ou parcial da mama, em decorrência de doença e a recomendação médica.

Os brinquedos arrecadados no primeiro evento, no ano passado, foram distribuídos para crianças que moram nos bairros Jardim Florianópolis e Jardim União. A distribuição foi feita de modo aleatório e sendo entregue pessoalmente. Neste ano, o grupo deve seguir o mesmo modelo de entrega.