Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prédio da UPA em Juara está liberado pelo Ministério da Saúde e o PAM será instalado no local.

Notícia boa para os juarenses.

Data: Sexta-feira, 11/10/2019 22:17
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

O Senador, Wellington Fagundes (PL/MT) anunciou que o Ministério da Saúde atendeu ao pedido feito pelo município de Juara, através do prefeito Carlos Sirena, da secretária de saúde do município, Silvia Sirena e da Câmara de Vereadores e liberou o prédio da UPA, Unidade de Pronto Atendimento, para que a Secretaria Municipal de Saúde use para instalação do PAM, Posto de Assistência Médica.

O anuncio foi feito por telefonema ao prefeito e vereadores na manhã de quinta-feira 10 e a notícia logo se espalhou na comunidade, pois há muito que se aguardava esta decisão.

Wellington lembrou que foi uma das principais demandas que recebeu em Juara por ocasião de sua visita ao município no dia 17 de agosto, quando veio participar da Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos (Expovale).

Na ocasião, o senador visitou as Unidades Básicas de Saúde do Jardim América, Porto Seguro, Alvorada e Paranaguá e ainda o prédio da UPA.

O parlamentar destacou o empenho da classe política que que foi à Brasília e dos constantes pedidos dos juarenses junto a bancada federal de Mato Grosso e disse que já estava com a autorização do ministro Mandeta e que tem mais demandas de Juara que serão anunciadas em outras oportunidades.

Para usar o prédio da UPA o município de Juara terá que devolver ao Ministério da Saúde, apenas R$ 4.000,00 (quatro mil reais), que são para o encerramento do convênio.

Veja o vídeo: